quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Dia das Crianças foi comemorado com Teatro



No dia 11 de outubro, véspera do dia das Crianças, a escola Marçal Justen aplaudiu a peça "Salada de Frutas" da atriz Mara Rangel.
Toda a escola se reuniu para assistir juntos, o que foi muito válido, pois todos respeitaram e participaram unidos.

O Jornalista da semana foi o Heitor, aluno do 4º ano A, ele entrevistou a atriz, segue abaixo:
( em azul são palavras do Heitor, em vermelho da atriz):
* Olá, sou o Heitor, qual é o seu nome?
- Sou A Mara Rangel
* Qual é a sua profissão atual?
- Sou atriz
* A quanto tempo atua como atriz?
- Há mais de 33 anos
* Você gosta do que faz?
- Eu adoro !
* Se você não fosse atriz, qual profissão gostaria de ter?
- Gostaria de ser Jornalista ou fazer faculdade de Turismo
*Sobre o que é a peça do teatro que irá apresentar?
- Sobre as diferenças entre os seres humanos e sobre o bullying.


O melhor resumo elaborado da semana, foi da aluna Mariana Marchiavelli , 5º ano C , segue:

Peça de teatro salada de fruta
                 
            
              Bom a peça foi bem legal , nós aprendemos  um pouco da dança cigana , um pouco dos países e um pouco de bulling .
               A  peça também mostrou que o mundo sem preconceito é muito melhor ,mostrou que as pessoas que sofrem bulling se acham umilhadas e não contam pra ninguém .
                O bulling é as pessoas que os amigos que se dizem amigos batem ou dão apelidos chatos e ate as vezes inofensivos de mal gosto que as pessoas não gostam e se acham diferentes as vezes as pessoas que sofrem esse tipo de espancamento a pessoa .
               Já algumas pessoas sofrem do preconceito pela a sua raça .
              Voltando a aconteceu o fato de a cigana viajar pelo mundo e em um país encontrou uma menina perdida e a levou para viajar junto com ela  e achou um menino nos Estados Unidos entregando um planfeto sobre bulling e a cigana aprendeu sobre essa violência ao humano  essa foi a parte mas interessante  da peça .
                E depois que acabou a peça a atriz convidou as professoras para  dançar a dança cigana.=)

49 comentários:

  1. Salada de frutas

    O teatro foi bem legal,teve bastante dança, mostrou a vida de uma cigana,e como existem varias pessoas que são do bem a cigana ajudou uma menina que se perdeu dos pais ,e um menino que entregava panfleto para as pessoas,e mostrou que varias pessoas são boas no mundo♥.
    LAILA 5°C

    ResponderExcluir
  2. Eu não fui para 0 teatro mais acredito que foi muito legal a professora Maria Elena mostrou o vídeo e eu entendi que fala sobre uma cigana sobre coisas tipo bulem que quem fica apelidando os outros e bulem e mais outras coisas. E foi muito legal na metade eu acho que as professoras começaram a dançar.



    Nome:kalyne Lorena rocha de oliveira

    ResponderExcluir
  3. eu aprendi muita coisa com esta pessoa mais o que eu mais gostei foi que a gente tem que ter orgulho do que a gente é e não do que os outros querem que a gente seja

    LAULA AP SANTOS 5°C

    ResponderExcluir
  4. NOME: GABRIEL ALBANO SÉRIE: 5º C

    ACHEI MUITO LEGAL, AS HISTORIAS QUE A CIGANA FALOU SOBRE QUE NÃO PRECISAMOS TER VERGONHA DA GENTE NEM DOS OUTROS E NEM RACISMO DOS MORENOS, DOS PARDOS E DOS BRANCOS.

    ResponderExcluir
  5. Nome: Giovanna Albiero Salles. Data: 17/10/2011. Série: 5º C.


    O dia das crianças foi comemorado na minha escola com uma peça de teatro chamada “Salada de Frutas”,nessa peça tinha uma cigana chamada Esmeralda e nesse teatro a cigana viajou pelo mundo falando sobre a felicidade e que cada um pode ser o que quiser, ela falou do preconceito e ela também falou sobre o bulen que é um desrespeito e o bulen pode ser moral ou físico. O moral é inventar um apelido de mau gosto e o físico é bater.
    E no final as professoras da escola dançaram e as mais animadas eram a professora Leni e a professora Maria Elena.

    ResponderExcluir
  6. Nome: Brunna Gabardo Roth. Data: 17/10/2011 Série: 5° ano C


    O dia das crianças a escola fez um teatro chamado “ Salada de frutas ” eu entendi no teatro que tinha uma cigana chamada Esmeralda, e ela disse que ela tinha viajado pelo mundo inteiro, e ela falou que todo mundo pode ser o que quiser para ser feliz, e ela descobriu que existe o bulling .O bulling pode ser físico ou moral.O físico é crianças que batem em outras crianças e moral é dar apelido de mau gosto em outras crianças.
    E no final as professoras dançaram.

    ResponderExcluir
  7. O teatro ‘salada de frutas’ foi muito legal gostei muito eu adorei os bonecos o pai,mãe,girafa,cobra e eu também gostei de falar ‘Opxá Vovó’ para a senhora que estava no som foi muito demais e o lugar que eu gostei foi em Paris/França e no final todas as professoras estavam dançando e todos tinha que bater as mãos para fazer a batida de andar o cavalo e o menino com o chapéu do ‘Estados Unidos’ foi muito legal!!!!!!

    Pedro Henrique 5ºC

    ResponderExcluir
  8. Eu achei muito infantil.

    POLIANA 5ºC

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito, aprendemos muito sobre ciganas e também de diversos países, também conhecemos o bullyng o bullyng é pessoas que são humilhadas que são agredidas e não contam para ninguém e também colocam apelidos de mal gosto.


    ELIENAI 4ºA

    ResponderExcluir
  10. Treatro

    Salada de frutas
    Eu gostei muito da cobra e da girrafa
    Também da Mara
    Rangel e a dança era bem legal:
    Trabalho do Heitor 4º ano a

    ResponderExcluir
  11. Salada de Frutas


    No dia 11 de outubro, véspera do dia das Crianças, a escola Marçal Justen aplaudiu a peça "Salada de Frutas" da atriz Mara Rangel.
    Toda a escola se reuniu para assistir juntos, o que foi muito válido, pois todos respeitaram e participaram unidos.

    O Jornalista da semana foi o Heitor, aluno do 4º ano A, ele entrevistou a atriz, segue:

    Teatro legal...



    Cassiano B. 4º ano

    ResponderExcluir
  12. Teatro salada de fruta


    O teatro foi bem legal ela mostrou como se dança cigana e agente aprendeu sobre o

    Bulling e mostrou um pouco dos país ensinou a respeitar os amigos.

    Brenda 4ºA

    ResponderExcluir
  13. O TEATRO SALADA DE FRUTAS


    A atriz Mara Rangel ensinou a todos os alunos da escola Marçal Justen sobre o Bullyng.
    A peça foi bem legal a peça nos ensinou sobre o preconceito que as pessoas tem com as pessoas de raça diferente.mostrou também os animais que foram rejeitados pelos seus próprios amigos só por causa de suas diferenças.

    ResponderExcluir
  14. No dia 11 de outubro teve um teatro , na escola Municipal Desembargador Marçal Justen e o nome da pesa foi salada de fruta e o nome da moça era Mara e eu gostei muito.

    ResponderExcluir
  15. A atriz Mara Rangel fez um teatro maravilhoso com bichos e também coisas sobre bullying também agora vou dizer para vocês dos bichos que eu gostei.
    Foi a cobra e a girafa foi tudo lindo parabéns Mara Rangel .




    Assinado iasmin.

    ResponderExcluir
  16. O teatro salada de frutas foi sobre as diferenças das pessoas se são brancas, negras, altas,baixas,gordas ou magras e sobre o bullying ,a atriz Mara Rangel vez uma peça que a escola toda adorou e principalmente eu adorei.


    Nome: Isabella kuhl

    ResponderExcluir
  17. Eu achei muito chato

    Nome:Anna Júlia Santiago.
    Série:4° A

    ResponderExcluir
  18. GUILHERME SHUFFTER SILVAterça-feira, outubro 18, 2011

    SALADA DE FRUTAS
    Eu gostei muito do teatro a mara explicou muito sobre o bullying
    E ela disse que existe ladrão e não ladrão
    Eu gostei muito do teatro

    ResponderExcluir
  19. O teatro foi bem legal o entregador de panfletos , a cigana que se perdeu da família , a cobra e girafa. Foi muito bem feito eu gostei muito do teatro a Maria ensinou muito , o titulo se chama salada de frutas por que tudo tem uma diferença , tem maçã vermelha e maçã amarelada! Tem banana amarela e banana esverdeada , bom entanto existe varias coisas em diferença. Por fim terminamos , o tetro eu gostei muito e ele foi muito bem ensaiado.

    ResponderExcluir
  20. gabriel ribeiro dos sdantosterça-feira, outubro 18, 2011

    Eu gostei muito do teatro era muito legal também gostei do nome dela Mara
    Também do Kelvin entregando panfleto na rua e do papai ismarfi.

    ResponderExcluir
  21. Eu achei o teatro muito legal,a parte que eu achei legal foi a dança da girafa.

    ResponderExcluir
  22. LARISSA PAES DE ANDRADE LINDENMAIERterça-feira, outubro 18, 2011

    A parte que eu achei legal foi
    da cobra porque ela falava em grassada de mais ela e muito bonita.

    Curitiba PR 18/10/2011


    Teatro de salada de fruta

    Larissa Paes de Andrade Lindenmaier

    ResponderExcluir
  23. ISABELLE DEZONETH 4 ANO Aterça-feira, outubro 18, 2011

    SALADA DE FRUTAS

    UMA MULER TAVA VISITANDO O MUNDO, E DAÍ ELA VIU UMA COMA COBRA E A COBRA QUERIA SAR UMA COSINEIRA DAÍ ELA SAIU DO PAIS E FOI PRA OUTRO PAIS E DEPOIS ENCONTROU UMA GIRAFA ANÃ E ELA QUERIA SER BAILARINA E SAIU DO PAIS DENOVO E FOI PRA OUTRO E DAÍ ELA ACHOU UMA MENIA CHORANDO! DAÍ ELA LEVOU ELA PARA A VIAGEM, E DEPOIS ELA VIU UM MENINO DISTRIBUINDO PLANFETOS. EU GOSTEI MUITO DO TEATRO !

    ResponderExcluir
  24. Rafael.Hideki.Nagataterça-feira, outubro 18, 2011

    Nome.:Rafael.Hideki.Nagata turma.:A Série:4º Sala.:01

    Resumo da peça Salada de Frutas

    Quando eu assisti a salada de frutas eu percebi que o visual não é tão importante o que é mais importante é o interior.

    ResponderExcluir
  25. Que legal eu nunca tinha visto um teatro como esse a parte que eu mais gostei foi a da cobra.

    Nome:Larissa Lazzari.

    ResponderExcluir
  26. PEÇA DE TEATRO SALADA DE FRUTAS




    Bom o teatro foi muito legal, nós aprendemos sobre a dança cigana aprendemos sobre o bulling.
    A peça mostrou que muitas pessoas estão sofrendo bulling, o bulling é crianças falando mal uma das outras e dando apelidos de mau gosto.

    Eu adorei a peça do teatro .

    ResponderExcluir
  27. Para mim a peça foi muito legal.

    ResponderExcluir
  28. Que legal eu nunca tinha visto um teatro como esse a parte que eu mais gostei foi a da cobra.

    Nome:Larissa Lazzari.

    ResponderExcluir
  29. Salada de fruta
    Eu gostei muuuuuito do teatro e eu gostaria ver novamente!

    ResponderExcluir
  30. Não deu pra assistir, o computador é lento de mais só conseguimos assistir o começo do vídeo

    ResponderExcluir
  31. isabella bordignon gabardoquinta-feira, outubro 20, 2011

    gostei muito do teatro estava maravilhoso

    bjoooooooossssss
    xau

    ResponderExcluir
  32. eu assisti o teatro e achei muito interessante pois fala sobre bulling que hoje acontece muito.
    A atriz Mara era muito legal e sua personagem também.Adorei o final quando as professoras dançaram
    ;)

    hahahaha foi muito legal

    Bjs
    Bjs bjs bjs
    Beatriz 5° ano a
    E EDUARDA

    ResponderExcluir
  33. Eu não gostei muito do teatro...mas a mensagem era ótima, e acho que vale a pena pensar nisso.

    Laura Chagas Araújo

    ResponderExcluir
  34. eu adorei o teatro salada de frutas,foi muito legal

    ResponderExcluir
  35. gostei muito do teatro porque aprendi um pouco da dança cigana,aprendi sobre outros´países e suas culturas e ri bastante.

    Isabela A.

    ResponderExcluir
  36. Gostamos do teatro por que ela vai para varios países.

    Elise & Adriele

    ResponderExcluir
  37. seus troxa andré vai procura no seu pc

    ResponderExcluir
  38. legal eu faltei mais vi que perdi muita coisa

    ResponderExcluir
  39. BOM EU ACHEI A PESSA MUITO BOA UM POUCO INFANTIL MAS DEU PARA SE DIVERTI O MELHOR FOI... PEGUEI O MELHOR LUGAR E ASSIM DEU PARA ASSISTIR A PESSA SERTINHA

    ResponderExcluir
  40. nos gostamos muito da pessa mas achamos infantil d+ mas tirando isso a pessa foi muito boa e lugar que agente pegou foi muito ruim

    Agradecemos a compreenção

    Gabriel Eduardo e vinicis

    ResponderExcluir
  41. foi engraçado porque a cobra fala e a girafa era anã , no resto tambem .essa peça falou tambem sobre o bulim algun que eu conheço não gosto mais foi massa beijos gostei da peça

    ResponderExcluir
  42. danilo A. Muniz. Bravo.quinta-feira, outubro 20, 2011

    haha achei muito legal o teatro fala sobre bulling e talws o que infelismente acontéçe muito =(

    mai em fim foi muito legal!!

    FALOW!

    Danilo 5° ano B

    ResponderExcluir
  43. foi legal griativo e divetido

    ResponderExcluir
  44. Eu achei o teatro muito divertido, aprendemos que não podemos ficar chingando os otros e nem badendo neles que isso e bulem e tambem aprendemos as origens do nosso mundo, tambem adorei falar com ela.

    Amanda Wolff

    ResponderExcluir
  45. Eu achei o teatro muito legal e emocionante,nesse teatro eu aprendi a dançar da cigana.

    LUANA IRMÃ DA AMANDA

    ResponderExcluir
  46. SALADA DE FRUTA

    eu gostei da peça porque fala sobre as diferenças das pessoas, sobre bullying e o que vale não é a beleza e sim a o seu interior.

    ResponderExcluir